Clínica Progredir - Fisioterapia e Reabilitação - neurológica, geriátrica, reeducação postural global, aulas de pilates, ortopédica, respiratória, pediátrica, desportiva

A fisioterapia esportiva ou fisioterapia desportiva é o ramo da fisioterapia direcionado às necessidades específicas de atletas amadores ou profissionais. Eles são expostos a condições de sobrecargas muscular e óssea com mais frequência que os indivíduos que não praticam esportes, o que aumenta a necessidade de cuidados mais vigorosos em relação às lesões por eles sofridas. Nesta especialidade existem tratamentos para a preparação, prevenção e recuperação de lesões dos atletas.

Após uma lesão no conjunto músculo-esquelético do paciente, trabalhamos para orientar o atleta a fim de evitar sintomas e riscos decorrentes da lesão que já ocorreu. Além disso, realizamos frequentes avaliações funcionais para verificar o condicionamento do paciente, o andamento da recuperação das lesões, além de auxiliar na prevenção do aparecimento ou retorno da lesão ou dos sintomas decorrentes dela. Para isso utilizamos técnicas como manipulação musculoesquelética ou terapia manual ortopédica.

Os transtornos mais comuns nos atletas são as tendinites, as lesões ligamentares, as contusões e distensões, as entorses, as luxações e subluxações, as fraturas e abrasões, além de bolhas, calos, e cortes em geral.

• FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA
  • FISIOTERAPIA GERIÁTRICA