A fisioterapia para a Tendinite de Aquiles
Conhecida como Tendinite de Aquiles ou do Calcâneo, a inflamação que afeta o tendão de Aquiles é muito comum entre jovens e praticantes de esportes com exigência do calcanhar, podendo causar rigidez e inchaços dolorosos na área.
Após o diagnóstico médico constatando a tendinite, é recomendado que o paciente inicie um tratamento com medicamentos, gelo, repouso e, principalmente, fisioterapia.
A Fisioterapia Ortopédica é a área mais comum associada a este tratamento, uma vez que sua eficácia engloba lesões esportivas e desgastes, bem como diversos traumas, condições pós-cirúrgicas e doenças congênitas. Para a recuperação da Tendinite de Aquiles, este procedimento resulta no alívio das dores e na melhora dos movimentos, trabalhando com técnicas de alongamentos e exercícios para o fortalecimento da musculatura e ganho de amplitude de movimento articular.
Em casos mais extremos da tendinite, com dores e limitações dos membros mais agudas, pode haver a necessidade do uso de gesso, tala ou tornozeleira imobilizando o local.
Aqui na Progredir você encontra esses e outros tratamentos fisioterapêuticos em nossa clínica. Entre em contato conosco e agende sua avaliação.
Fonte: Palmipé